O brasileiro sempre adorou uma picape. Quem não se lembra na década de 90 as Volkswagen Saveiro, as Fiat Strada. As disputas entre S10 e Ranger. Pois bem. Este mercado está aquecido como nunca, mas com um consumidor buscando algo diferente de décadas atrás.
A chegada de novos modelos, como picapes médias e grandes, aliado a um estilo diferenciado e até com luxo embarcado, tornam este segmento um dos mais importantes do mercado. As montadoras enxergaram uma brecha para oferecer para os consumidores muito mais do que a caçamba para transportar carga.
Hoje em dia, inclusive, o que menos se preocupa é na capacidade de carga das picapes. E sim, na tecnologia quem vem embarcada e o motor oferecido.
Uma montadora que parece fez uma leitura perfeita do mercado brasileiro é a Dodge com seus produtos RAM. A marca lançou a picape média Rampage que com um valor atrativo e um pedigree forte vem ganhando espaço. A lista de espera é alta para este modelo. A linha na sequência também vem fazendo sucesso: Ram Classic, 1500, 2500 e a Super 3500.
Super picapes também vem atraindo um público bem exigente. Modelos que estão perto ou superam 1 milhão de reais estão mais comuns de serem vistas nas ruas. A importada Toyota Tundra é um destes exemplos. Com mais de 400cv e um V6 Twinturbo + um motor elétrico, a picape oferece muito mais que uma “simples caminhonete”. Confira em nosso estoque todos os detalhes da Tundra.
Nesta mesma linha de importados temos a F-150 Shelby Cobra e Super Snake Sport. Modelos que superam fácil 1 milhão de reais e muita potência nos seus motores V8.
O mercado de caminhonetes é para todos os gostos e bolsos no Brasil. Uma coisa é certa: cada vez menos vamos ver picapes com a caçamba cheia passeando pelas ruas.
Confira algumas caminhonetes que já passaram pela Avantgarde: