Finalmente a Lamborghini Automobili apresentou o substituto do famoso Aventador. O Revuelto foi apresentado sendo o primeiro modelo plug-in da marca. E um plug-in de respeito: 1015cv de potência. Este é o resultado do tradicional V12 de 825cv mais três motores elétricos – dois no eixo dianteiro e um no eixo traseiro – de 190cv de potência. É o V12 mais potente da história da marca.
São sete modos de condução. Três deles inéditos: Recharge, no qual é possível carregar a bateria apenas pela recuperação de energia ao dirigir por seis minutos, Hybrid, que combina os dois trens de força, e Performance, que prioriza a entrega máxima de potência e muda as configurações do sistema elétrico de vetorização de torque para uma dirigibilidade mais esportiva. Os outros são Città, Strada, Sport e Corsa.
Além de ser um carro cheio de tecnologias inéditas para a italiana, também se torna o sexto modelo na linhagem de superesportivos equipado com motor V12. O primeiro foi o Miura há 57 anos. Vale lembrar que a Lamborghini completa 60 anos em 2023.
A Lamborghini ainda não informou quanto custará o modelo e nem quando começarão as entregas. Única informação divulgada: produção já está toda vendida pelos próximos dois anos.