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Range Rover Evoque HSE Conversível

1 de Fevereiro de 2018 / 55 / Tudo sobre esportivos!
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O que acontece quando se pega a estrutura dos melhores veículos off road do mundo, coloca-se uma carroceria com um lindo design fluido e esportivo e tira a capota para a liberdade de um conversível? A resposta é o Range Rover Evoque HSE Conversível!

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Range Rover, a plataforma mais aclamada do mundo 4×4

O primeiro SUV que surgiu no mundo atravessou gerações como sonho de consumo de quem gosta de beleza, conforto e eficiência. O Range Rover já encarou e superou os maiores desafios off road do mundo sem deixar de lado o conforto. Em 2011 a Land Rover lançou a versão EVOQUE, causando furor no mercado. O design mais moderno e esportivo, do compacto Range Rover, sem perder as características de um fora de estrada robusto e eficiente. A beleza do Range Rover Evoque é indiscutível, as linhas arrojadas trazem um ar de modernidade. Com base na versão 3 portas, foi apresentada em 2012 o Range Rover Evoque HSE Conversível, o estado da arte em 4×4. O início da produção do conversível foi em 2017, com filas dos já apaixonados futuros donos.

O perfil de carro esportivo com capacidade 4×4 especial e DNA Land Rover. A soma de qualidades do Range Rover Evoque HSE Conversível.

O Range Rover Evoque HSE Conversível é mais que uma carinha bonita

A Land Rover não permitiria cair por terra a tradição de veículos fora de estrada com qualidade superior. A plataforma Range Rover Evoque é forte o suficiente para disputar, inclusive, o rally Dakar. O Range Rover Evoque HSE Conversível possui, como seu irmão de capota rígida, o ATPC. O All Terrain Progress Control interliga eletronicamente o motor, caixa de marchas, diferenciais e freios. O sistema permite uma tração e velocidade constantes ao enfrentar os mais diversos obstáculos. Lama, grama, terra, neve, areia, dentre outros pisos irregulares, são identificados e o carro mantém a total estabilidade para enfrenta-los.

Estabilidade Land Rover

O controle de descida de ladeiras mantém o carro estável em qualquer descida. O sistema de saída gradativa, evita que o veículo acelere rapidamente ao descer ou subir uma ladeira após estar parado. Em aclives ou declives o sistema também impede que o carro patine. Atua como bloqueio de diferencial eletrônico, além do controle de tração. O Range Rover Evoque HSE Conversível também encara com facilidade um terreno alagado. É um Land Rover e não deixa a desejar a qualquer Jipe bruto.

O design Fluido e esportivo faz do Range Rover Evoque HSE Conversível um dos carros mais bonitos do mercado.

E por falar em beleza…

O Range Rover Evoque bateu recordes de vendas (foram 23.449 unidades emplacadas desde sua chegada, em 2011). Mesmo que facilmente nas ruas, ainda causa admiração sempre que passa, imagine então a versão Range Rover Evoque HSE Conversível. O carro é uma digna obra de arte e quem o dirige tem que estar preparado para isso. A junção harmoniosa de SUV e conversível dá a sensação de total liberdade. Além dos cabelos ao vento, a possibilidade de encarar qualquer terreno faz dele um carro completo. Isso tudo sem jamais esquecer o conforto clássico dos Range Rover com acabamento em couro, iluminação ambiente personalizável e controle individual de temperatura.

O interior em couro, sistema de climatização individual, bancos elétricos e tudo de luxo que um Range Rover merece.

Tecnologia por todos os lados

O motor 2.0 L turbo com 4 cilindros em linha garante 240 cv e 34,7 kgfm de torque, que vão para as quatro rodas através do câmbio automático de 9 marchas. A aceleração de 0-100 km/h em 8s e chega a velocidade máxima de 217 km/h. O sistema de vetorização de Torque por frenagem aprimora a agilidade e a estabilidade do veículo nas curvas. Monitorando e equilibrando constantemente a distribuição do torque entre todas as rodas, aumentando a aderência e o controle da direção tanto on-road quanto off-road contribuindo simultaneamente para a estabilidade. O Active Driveline desconecta a tração nas rodas traseiras, melhorando a economia de combustível. Se a superfície mudar ou você acelerar mais fortemente, ele se reconectará de maneira imperceptível e perfeita dentro de 300 milissegundos. Um visor exclusivo no monitor Touchscreen garante que você sempre siga no controle.

Conforto para dirigir

O Range Rover Evoque HSE Conversível possui Park Assist que procura e calcula a vaga ideal e auxilia com aceleração e frenagem para o estacionamento. Câmera 360°, assistente de manutenção de faixa, monitor de fadiga do motorista e monitoramento de pontos cegos auxiliam na condução. A AvantGarde possui um exemplar do Range Rover Evoque HSE Conversível para que você possa se tornar um proprietário desse carro espetacular!

O Painel moderno do Range Rover Evoque HSE Conversível permite conforto e funcionalidade, além da beleza que é o grande trunfo.

Ficha Técnica

Motor

Instalação do motor Dianteiro
Disposição do motor Transversal
Código do motor Ecoboost
Cilindros 4 em linha
Diâmetro dos cilindros 87,5 mm
Curso dos pistões 83,1 mm
Combustível Gasolina
Cilindrada 1999 cm³
Razão de compressão 10:01
Válvulas por cilindro 4
Comando de válvulas Duplo no cabeçote, corrente
Variação do comando Admissão e escape
Aspiração Turbocompressor
Alimentação Injeção direta
Câmbio Automático
Marchas 9

Dimensões

Comprimento 4370 mm
Largura 1980 mm
Altura 1609 mm
Entre-eixos 2660 mm
Bitola dianteira 1621 mm
Bitola traseira 1628 mm
Vão livre do solo 211 mm
Ângulo de entrada 19 graus
Ângulo de saída 31 graus
Ângulo central 18,9 graus
Travessia de água 500 mm
Tanque de combustível 70 litros
Porta-malas 251 litros
Diâmetro de giro 11,3 m
Coef. aerodinâmico (Cx) 0,39
Área frontal (A) 2,71 m²
Área frontal corrigida 1,057 m²
Carga útil 414 kg
Peso 1936 kg

Chassi

Tração Integral
Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Independente, McPherson
Freios dianteiros Disco ventilado
Freios traseiros Disco sólido
Direção Elétrica
Pneus dianteiros 245/45 R20
Pneus traseiros 245/45 R20
Configuração Conversível
Porte Médio
Ocupantes 4
Portas 2

Desempenho

Velocidade máxima 209 km/h
Aceleração 0-100 km/h 8,6 s
Potência 240 cv a 5800 rpm
Torque 34,7 kgfm a 1750 rpm
Peso/potência 8,1 kg/cv
Potência específica 120,1 cv/l
Peso/torque 55,8 kg/kgfm
Torque específico 17,4 kgfm/l
Consumo urbano 7,5 km/l
Consumo rodoviário 11,3 km/l

 

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