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Porsche Cayman, o jacaré devorador de estradas

17 de outubro de 2017 / 539 / Tudo sobre esportivos!
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Leve, compacto, impressionante, potente e eficiente! Após o enorme sucesso do Porsche Boxster, a marca decidiu disponibilizar sua versão coupé. A carroceria de linhas fluidas remete com certeza ao clássico 911, mas ele é menor. De consequência, leve, 1300 kg bem distribuídos. O motor central garante um centro de gravidade baixo e cola o carro no chão. Assim como o réptil que dá seu nome (Cayman é o nosso Jacaré sul americano), ele amedronta a concorrência e devora as estradas por onde passa. Conheça um pouco mais do Porsche Cayman.

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Modelo de entrada? Só se for em grande estilo.

O Porsche Cayman chega, ao lado do Porsche Boxster, seu irmão conversível como os modelos de entrada da Porsche. A marca tem um bom problema de leve competição entre seus modelos, pois os mesmos chegam a ameaçar o Cinquentão Porsche 911. O objetivo do Porsche Cayman é ser um carro de uso diário que entrega emoção e esportividade. A diversão de pilotar um carro bem próximo do chão dá a sensação de que existem mais pistas a desbravar.  E não fica só por aí, um outro dado de vocação para uso diário é o consumo. Um carro esportivo com motores  boxer 6 cilindros que faz entre 8 e 13 Km/L entre cidade e estrada é digno do selo de eficiência e baixas emissões, boa parte graças ao câmbio PDK.

 

Um aerofólio que se ergue automaticamente quando a velocidade aumenta faz o Porsche Cayman ser um esportivo brilhante e não apenas um coupé compacto. Afinal, o que se esperaria? É um Porsche.

 

Porsche Cayman, estabilidade à toda prova

A receita perfeita para arrebatar o público jovem e ao mesmo tempo ser a fonte da juventude para os maduros. A carroceria leve do Porsche Boxster com uma capota rígida. Mesmo assim um peso reduzido por 44% dos componentes da carroceria em alumínio. O baixo peso se concentra nas portas, longarinas e estruturas, ajudando a reduzir o peso nas partes superiores. O motor central já rebaixa o centro de gravidade do carro, sendo boxer então, mais baixo ainda. Um esportivo colado no chão, com uma estabilidade a dar inveja aos superesportivos modernos. A simplicidade da suspensão Mc Pherson, independente nas quatro rodas sai do padrão da suspensão multilink na traseira, mas dá a dinâmica perfeita.

 

A construção pensada em estabilidade e esportividade tem o objetivo de garantir ao condutor a emoção. o motor central do Porsche Cayman mantem o centro de gravidade baixo e permite que esse pequeno coupé grude no chão enquanto devora as pistas.

 

Motorizações

O Porsche Cayman teve uma gama de cilindradas, sempre com os motores boxer, tradicionais da Porsche. O motor 2.7 L , 6 cilindros opostos com  275cv e 29,6 kgfm de torque. Velocidade máxima de 264 km/h e aceleração de 0 a 100 km//h em 5,4s. Essa versão pode ser encontrada na AvantGarde com o câmbio PDK e o sistema Launch Control. Esse sistema permite um controle eletrônico de largada, regulando a rotação correta das rodas para evitar a derrapagem. O sistema similar ao usado em carros de competição  e permite uma aceleração limpa e eficiente. Também foram utilizados os motores 2.9L, 6 cilindros boxer de 265 cv e 30,6 kgfm de torque. Velocidade máxima de 263 km/h e 0 a 100km/h em 5,7s. O Porsche Cayman possuiu também a versão GTS, da qual já falamos do Boxster GTS, que também pode ser encontrado na AvantGarde. Motor 3.4L de 340 cv e 38,7kgfm de torque. Hoje é oferecido o motor 2.0 de 4 cilindros 300cv e 38,7 kgfm de torque.

 

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