AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Porsche 911: 5 Motivos para você desejar a geração 997

Porsche 911: 5 Motivos para você desejar a geração 997

25 de agosto de 2017 / 477 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Porsche 911: 5 Motivos para você desejar a geração 997

Ela foi uma das gerações mais aguardadas pelos fãs da marca, principalmente pelos mais puristas. Descubra 5 motivos para você se apaixonar pelo Porsche 997.

> Porsche Boxster GTS, candidato a clássico
> Porsche 356, o inicio

1 Retorno aos faróis ovais

Os faróis do Porsche 911 voltaram ao formato tradicional.

Apesar da geração 996 ter sido um marco em termos de engenharia para o Porsche 911, principalmente pela atualização no motor que passou a ser refrigerado a água, ele dividiu opiniões e desagradou bastante os puristas ao utilizar o farol com desenho similar ao do Porsche Boxster. Vendo o relativo insucesso do modelo aos olhos de seus fies compradores a marca alemã atendeu ao desejo de seus fãs e retornou com o farol oval na geração 997.

2 Introdução do Porsche Torque Vectoring (PTV)

Demonstração de como o PTV atua no Porsche 911.

Um dos recursos eletrônicos mais sensacionais que a engenharia já desenvolveu é a vetorização de torque. Isso é simples, ela foi criada com a única finalidade de que os carros fossem muito mais velozes. Graças à vetorização de torque temos fenômenos como Ken Block, ou você um dia imaginou que ele faria aquelas manobras com um carro convencional? E como a Porsche está sempre na vanguarda da tecnologia, ela criou o PTV, que foi inicialmente introduzido no Porsche 911 Turbo da geração 997.2 e agora é standard em toda a linha.

O sistema PTV atua em conjunto com o sistema de freio e com o diferencial afim de extrair a melhor estabilidade possível. O sistema PTV é utilizado nos carros com cambio manual, enquanto o PTV PLUS nos carros com PDK, nesse caso ele ainda tem uma interação com o Porsche Stability Management (PSM), o que garante maior otimização do recurso.

3 Introdução do Porsche Active Suspension Management (PASM)

O sistema PASM, destaque para os cabos ligados aos amortecedores.

Outra importante inovação para melhorar a dinâmica do Porsche 911 foi a adoção do PASM. O sistema utiliza amortecedores com controle eletrônico de resposta para cada situação em que o veículo está. Além disso ele conta com modos de regulagem, os quais podem ser escolhidos pelo condutor, que mudam o padrão de comportamento do carro.

4 Introdução da Turbina de Geometria Variável

Raio-X da VGT do Porsche 911.

Uma das maiores dificuldades nos carros turbo é lidar com o Turbo Lag. Essa característica fez com que os carros turbos tivessem uma direção um tanto quanto arisca e nem sempre ideal para o dia-dia. Pois bem, a geração 997 do Porsche 911 teve uma importante aliada para o aperfeiçoamento da dirigibilidade do veículo, a turbina de geometria variável, ou VTG. Esse recurso altera eletronicamente o ângulo das pás da turbina, permitindo maior ou menor fluxo de ar. Assim o veículo tem uma resposta muito mais suave e otimizada, principalmente em baixas rotações.

5 Versões exclusivas como o Porsche 911 Sport Classic

Destaque para o aerofólio Duck-tail do 911 Sport Classic

Para finalizar temos, talvez, o Porsche 911 mais bonito já produzido pela fabricante alemã. Com apenas 250 unidades produzidas o Porsche 911 Sport Classic é uma obra de arte sobre rodas. Inspirada no Porsche Carrera RS de 1973 essa versão ganhou novos elementos visuais como uma carroceria mais larga e um charmoso aerofólio no formato duck-tail. Além disso sua admissão e injeção direta sofreram modificações, o que resultou em um ganho de 23cv totalizando 408cv de potência em um carro que possui apenas como opção o cambio manual de seis velocidades.

Confira o vídeo dessa incrível máquina

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato