Cookies e Privacidade

Esse site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência, ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Configuração de Cookies

Utilizamos cookies de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com a nossa política.

Essenciais

Cookies que são essenciais para o funcionamento principal do site.

Publicidade

Cookies que nos ajudam a entregar pra você publicidade relevante.

Desempenho

Cookies que facilitam a medição e a análise para melhorar a experiência de navegação e o desempenho do site.

Chamar no Whatsapp
Imagem - Avantgarde
Blog
Novo Porsche Cayenne 2024
20 de abril de 2023

A Porsche finalmente lançou os novos Cayenne 2024 e Cayenne Coupê 2024. Embora seja na prática uma reestilização (facelift), a própria marca fala em “uma das atualizações de produtos mais extensas da história da Porsche”.

São várias as mudanças. Começando pelo visual externo os faróis – mais estreitos – são de LED Matrix de série e ainda é possível configurar com LEDs Matrix HD. Esta nova iluminação alcança 600 metros de distância. Os para-choques também foram redesenhados.

Na traseira, lanternas e tampa do porta-malas redesenhadas. As rodas também são novas, sendo de 20 polegadas de série. Já as opcionais podem ser de até 22″. Existem três novas cores no catálogo: Algarve Blue Metallic, Montego Blue Metallic e Arctic Grey.

No interior muita mudança. A principal talvez no painel, sendo inspirada no elétrico Taycan. O seletor do câmbio, por exemplo, subiu e agora está posicionado à direita do volante. Com a mudança, o console central ganhou mais espaço, comandos revistos, novo porta-copos e carregamento de celular por indução refrigerado.

Ainda no painel, destaque para o conjunto triplo de telas digitais. São elas: 12,6 polegadas para quadro de instrumentos, 12,3 polegadas para sistema de entretenimento e 10,9 polegadas para o passageiro. Pela primeira vez, o passageiro ao lado pode conferir dados de desempenho, acessar a operação do sistema de entretenimento e visualizar conteúdos exclusivos, com filmes (por segurança, uma película especial impede que o motorista possa ver essa tela).

Falando de motor. O propulsor 3.0 V6 turbo usado no Cayenne de entrada agora entrega 358 cv de potência e 50,9 kgfm de torque – ganho de 13 cv. Na versão S, o motor 2.9 V6 biturbo foi trocado pelo V8 4.0 biturbo, entregando 480 cv e 61,1 kgfm de torque. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a100 km/h em 4,7 segundos, com máxima de 273 km/h.

No Cayenne E-Hybrid, o motor elétrico que trabalha em conjunto com o V6 a gasolina agora produz 178 cv, contra 138 cv de até então. Agora, a potência conjunta é de 477 cv. Além disso, a capacidade da bateria foi ampliada de 17,9 para 25,9 kWh. A Porsche promete até 90 quilômetros de autonomia de acordo com o padrão WLTP. Apesar da bateria maior, o tempo de carregamento foi reduzido para 2,5 horas.

No Cayenne Coupé Turbo GT, o motor 4.0 V8 biturbo agora supera os 650 cv. Nesta versão há, exclusivamente, recursos como rodas traseiras esterçantes, suspensão pneumática, freios de cerâmica e tubos de escape de titânio.

Os clientes da marca já podem incluir uma reserva no novo modelo. A promessa é de entregas ainda em 2023.

Confira imagens:

 

Outras postagens que você pode gostar
Ler post
Porsche 911 Carrera 4S: Potência e Elegância

O Porsche 911 Carrera 4S é uma obra-prima automotiva que une desempenho excepcional e design icônico. Com seu motor potente, tração nas quatro rodas e detalhes luxuosos, este carro esportivo cativa os entusiastas de automóveis em todo o mundo.

Ler post
Um Feliz Natal Avantgarde

Veja quem fez uma visita por aqui dias atrás

Ler post
Avantgarde na Volta Internacional da Pampulha

Três colaboradores representaram a empresa na mais importante prova de Minas Gerais

Conheça a
Avantgarde Experience

Uma experiência imersiva como nunca vista, projetada para você se impressionar.