AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Nissan GT-R Black Edition preparado pela Jotech Racing

Nissan GT-R Black Edition preparado pela Jotech Racing

28 de junho de 2018 / 253 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Exclusivamente na AvantGarde, os amantes de carros preparados têm a chance de conhecer de perto a jóia da tecnologia japonesa com o melhor da preparação americana. O Nissan GT-R Black Edition.

PREPARAÇÃO, CONHEÇA A HISTÓRIA DESSA ARTE – PARTE 1

PREPARAÇÃO, CONHEÇA A HISTÓRIA DESSA ARTE – PARTE 2

Protagonista da série Velozes e Furiosos

No primeiro filme da série, o Nissan Skyline figura como protagonista entre os carros “tunados” da franquia. Não é para menos, o motor V6 original já é uma usina de força. Sendo assim, possui tecnologia embarcada sem limites para a imaginação dos preparadores. Por essa razão é o queridinho daqueles que gostam de personalizar e aumentar (e muito) a potência de suas máquinas. Com cavalaria comparada com supercarros como Ferraris, Porsches e Lamborghinis, o Nissan GT-R, herdeiro do Skyline faz hoje frente como opção mais econômica, mas não menos veloz. Tudo isso porque a grande o motor e estrutura são superdimensionados. O Nissan GT-R Black Edition é um bólido comedor de asfalto rápido como uma bala.

 

O perfil esportivo e os acessórios não desapontam no Nissan GT-R Black Edition preparado pela Jotech Racing.

 

Nissan GT-R Black Edition e a Jotech Racing

O Nissan GT-R Black Edition é uma versão especial do Godzilla, que possuía originalmente 550 cv, tração nas 4 rodas 20” forjadas em alumínio. Bancos Recaro, tela multifunções e suspensão Bilstein Damp Tronic com 3 modos. A Jotech Racing é uma preparadora e autopeças Norte Americana situada no Texas, já falamos um pouco dela no post “As Grandes Preparadoras de Supercarros do Mundo“. Assim sendo, é especializada em carros importados para os Estados Unidos, a Jotech tem kits especiais para o Nissan GT-R. Dessa forma, as possibilidades de cavalaria vão de 580 a 1600 cv. Possuindo versões Street e Racing, os “Stages”, pacotes de preparação que oferece, multiplicam na potência e no preço. O nosso querido Nissan GT-R Black Edition, que está na AvantGarde, possui o Stage 6, o mais potente de todos, em sua versão Street. Isso o deixa com os impressionantes 1200cv!

 

A traseira da Nissan GT-R Black Edition mostrando toda a imponência do Godzilla.

 

Componentes do Stage 6 do Nissan GT-R Black Edition

Motor

A Jotech Racing preparou um kit tão animal que se baseia em pura adrenalina e potência. Começando pelo coração do carro, o motor original do Nissan GT-R Black Edition, anteriormente 3.8 V6 Biturbo com 550 cv. O motor teve aumento de cilindrada para 4.1 Litros, recebeu pistões e bielas forjados e válvulas de titânio. Lembrando também que foram colocados os bicos injetores especiais da Injector Dynamics e velas Iriduim HKS. O kit turbina foi substituído pelo HKS GT1000, com o Intercooler especial GReddy XL com função de compactar e resfriar o ar injetado pelos turbos dentro do motor. O radiador de óleo especial HKS para caixa e motor.

 

O motor do Nissan GT-R Black Edition preparado pela Jotech Racing. Todos os acessórios de potência se encaixam perfeitamente embaixo do capô.

 

As turbinas especiais do Kit HKS GT 1000 do Nissan GT-R Black Edition.

 

O intercooler GReddy

 

Controle eletrônico

O Nissan GT-R Black Edition já possui o controle de tração e assistente de largada de fábrica, além de todo o aparato eletrônico superdimensionado da NISMO. Recebendo da Jotech a bomba de combustível Alpha Dual Brushless e sistema de mangueiras Alpha Billet e regulador de pressão ajustável. Para controlar melhor, um analisador de mistura COBB com o kit GT1R que permite rodar com qualquer combustível. Desde a gasolina pura de qualquer país até o Etanol norte americano E85, passando também pelo pela possibilidade do metanol e os nossos combustíveis brasileiros. O analisador de mistura permite controlar o quanto de queima que o piloto deseja. Assim como nos carros de competição das fórmulas 1, Indy e Turismo. Segundo a Jotech, rodando com gasolina pura 93 OCT o motor gera 1050 cv, que pode chegar a 1200 cv com Etanol americano E95 e até 1600 cv com gasolina especial de competição C16.

 

Todos os controles especiais do Nissan GT-R Black Edition estão no painel. Além da tela LCD de 8 ” de série, o módulo COBB vermelho, ao lado do volante controla a mistura.

 

A estética do Nissan GT-R Black Edition não foi deixada para trás.

Vindo de fábrica com os bancos Recaro em padrão de couro preto e vermelho, o Nissan GT-R Black Edition já tem todo o jeitão de esportivo. O charme dos Paddle shifts em fibra de carbono dá um prazer especial em trocar as 6 marchas do câmbio automatizado de dupla embreagem. Recebe as rodas especiais forjadas em alumínio da Rays Volk de 20” cerca de 1 kg mais leves que as originais do GT-R. Rodas que envolvem os discos freios em carbono cerâmica Alcon. Capô de fibra de carbono com entradas de ar para reduzir o peso. Para manter o bólido no chão, um aerofólio de fibra de  carbono controlado eletricamente. O escapamento em alumínio 3”de quatro bocas GReddy Titanium 94 MM que faz os gases saírem melhor, aumentando a potência.

 

Bancos Recaro em couro preto e vermelho e paddle Shit em fibra de carbono, tudo para deixar o Nissan GT-R Black Edition mais especial.

 

Escapamento especial GReddy Titanium 94MM.

 

Desempenho da Fera

Falar de desempenho num carro preparado é complicado, o correto seria sentí-lo. Os números que são carregados pelo Nissan GT-R Black Edition da AvantGarde são: 315 km/h de velocidade máxima com aceleração de 0 a 100 km/h em 2.84s. Lembrando que isso é mais rápido que uma Ferrari Enzo! Não precisa falar mais nada não é verdade? Esse Godzilla é tão especial que já figurou inclusive no canal FlatOut. O que está esperando? Venha até a AvantGarde conhecer esse bólido único no Brasil!

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato