AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Mesathrim F-TronQuattro: um incrível carro movido à energia nuclear

Mesathrim F-TronQuattro: um incrível carro movido à energia nuclear

9 de dezembro de 2016 / 351 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It


O carro conceito Mesathrim F-TronQuattro, movido à energia nuclear

O consenso sobre o impacto causado pelo automóvel está levando toda a indústria a desenvolver carros elétricos. Mas para que eles causem pouco impacto ambiental, é necessário que sua fonte de energia e sua bateria também sejam sustentáveis. Grigory Gorin, um designer russo, quer resolver esse problema criando um carro movido à energia nuclear.

O Mesathrim F-TronQuattro, Masethrim é inspirado no nome de uma estrela tripla, localizada ao norte da constelação de Aires há 204 anos-luz da Terra, foi escolhido por que as estrelas também têm sua energia através da fusão nuclear. O segundo nome, F-TronQuattro, envolve o padrão da Audi. Segundo Grigory Gori, o conceito de um carro nuclear caberia perfeitamente na linha de produção da montadora alemã, umas vez que a mesma é reconhecida pelo desenvolvimento de tecnologias futuristas.


Raio X que mostra o reator nuclear e a estrutura do Mesathrim F-TronQuattro  a qual é feita por impressora 3D .

Seu chassi seria feito de materiais compósitos e alumínio, e apesar de seu conceito futurista, seu método de fabricação, a impressão 3D está sendo utilizada nos dias atuais. Se a tecnologia para construir a estrutura já existe, o mesmo não pode ser dito do powertrain. Um reator de fusão nuclear ainda não existe, assim Grigory precisa esperar um avanço tecnológico para poder equipar o seu conceito com o motor ideal.  E não se preocupe, ao contrário da fissão nuclear, um reator de fusão mas tem a grande vantagem de não precisar de material radioativo, deixando assim o carro mais seguro e ecológico.

O Mesathrim F-TronQuattro possui um interior minimalista.

Outra grande tecnologia presente no Mesathrim F-TronQuattro é a sua maneira singular de gerar downforce, ao invés de se utilizar imensas asas e outros atributos aerodinâmicos, haveria uma atração magnética entre o carro e o solo, algo similar a um autorama.

Apesar de ser apenas um conceito, o Mesathrim F-TronQuattro é uma bela maneira de visualizar o futuro.

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato