AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Mercedes C250, a cereja do bolo da classe C

Mercedes C250, a cereja do bolo da classe C

15 de fevereiro de 2018 / 541 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Ele já foi chamado de Baby-Benz por ser o menor entre os Mercedes. Honrando a estrela de três pontas, o Mercedes C250 está longe de ser “baby”, é na realidade, um sedã médio cheio de classe e esportividade.

Veja também:

AMG CLA 45 O NÚMERO 1 NOS RANKINGS

MERCEDES BENZ SLK 55 AMG, A FLECHA DE PRATA

O DNA da Mercedes C250

A Classe C é uma linha da espinha dorsal da Mercedes-Benz que possui versões sedan, touring e coupe. Introduzida no mercado mundial em 1993 como um substituto para o 190, a C-Class foi apelidada de “Baby Benz”, por ser o menor modelo da marca, até a chegada do Classe A em 1997. Ao deixar o segmento de entrada para as classes A, B e CLA, os Mercedes Classe C receberam toques de design e equipamentos com o “Family Feeling” dos grandes Série S. Ao incorporar o visual mais maduro e luxuoso, alcançou um público mais conservador. No entanto, as novas linhas ainda mantêm o ar de esportividade e a leveza de um chassi compacto do carro que detém a carroceria mais leve do segmento, sendo referência mundial.

 

As linhas herdadas da Série S dão o ar luxuoso ao Mercedes C250.

 

O Mercedes C250 e os motores da família

A Mercedes está sempre à frente quando se trata de motores, não é à toa que o laboratório maior são as pistas de F1, categoria da qual a fábrica ganhou os últimos quatro títulos de construtores. Na tendência mundial, não somente o desempenho foi considerado. A alta eficiência energética, como a redução das emissões de CO2 e consumo reduzido são claramente características da Classe C. Os motores disponíveis são o 1.6 Turbo de 156cv para as versões C180, o 2.0 Turbo de 184cv que equipa a versão C200. A cereja do bolo está na motorização dos Mercedes C250, em suas versões Sport e Avantgarde. O 2.0 Turbo de 211cv e 35,7 kgmf de torque leva o carro aos 250km/h (limitado eletronicamente) e 0 a 100 km/h em 6,6s. Toda essa performance é ajudada pela carroceria superleve do sedã.

 

O motor do Mercedes C250 é o 2.0 Turbo de 211cv, desempenho esportivo e alta eficiência energética.

 

Eficiência alemã máxima na carroceria mais leve do segmento

A carroceria em chapas de aço e alumínio fundido reduz o peso e melhora a dinâmica e eficiência energética. A carroceria do Mercedes C250 é a mais leve do segmento e referência mundial. O auxílio eletrônico nas funções dinâmicas estendidas na forma de ETS / ESP®, ABS, BAS. O eixo frontal 4-link em alumínio, reduz ainda mais o peso. A suspensão traseira multi-link independente otimizada com projeto 5-link, gera mais estabilidade em linha reta. Todas as características fornecem uma excelente dinâmica em condução, maior conforto, alta eficiência em consumo de combustível. A tecnologia AMG RIDE CONTROL fornece três níveis de suspensão com o toque de um botão. O condutor pode escolher entre “Conforto”, “Sport” e “Sport +” e assim ajustar as características de amortecimento para as condições de condução: do confortável até o desportivo e ágil.

 

A carroceria fluida é aerodinâmica e muito leve, aumentando a eficiência energética e consumo do Mercedes C250.

 

Mercedes C250 um verdadeiro Smartcar

O controle via touchpad do Mercedes C250 é integrado ao apoio de mão do console central. Uma forma intuitiva e fácil de operar as diversas funções do sistema opcional COMAND Online. Usando movimentos familiares a qualquer usuário de smartphone, tais como cliques, deslizes, e zoom para puxar e ampliar mapas. O reconhecimento de entradas “manuscritas” de números de telefone, usando os movimentos do dedo para “escrever” os números. Aumentando a tecnologia, o Head-up display coloca as informações-chave para o motorista no para-brisa. Este visor “flutuante” pode exibir informações relacionadas à configuração de navegação, velocidade, limites de velocidade e controle de trajeto. Na hora de estacionar, Assistente Ativo de Estacionamento com PARKTRONIC procura vagas de estacionamento. O sistema manobra automaticamente o veículo para dentro das vagas e o motorista só precisa acelerar e frear. O procedimento de estacionamento é concluído com no máximo sete manobras.

 

O touchpad faz o controle das funções chave do Mercedes C250, transformando-o em um verdadeiro smartcar.

 

Conforto padrão Mercedes Benz

Revestimentos internos em couro, banco do motorista e passageiro com ajustes elétricos de 4 vias para lombar e memória. O Mercedes C250 tem ECO start/stop desliga o motor quando o carro está parado no sinal, economizando combustível. O teto solar elétrico conecta com requinte e diversão o exterior ao interior. Interior que é climatizado automaticamente pelo ar condicionado dual zone. Sem deixar a segurança de lado, os 7 airbags e a estrutura deformável protege motoristas e passageiros em caso de colisão.

 

O interior revestido em couro, ar condicionado dualzone e várias outras características dignas de um Mercedes Benz.

 

Ficha técnica

Modelo C180 Avantgarde 1.6 Turbo C200 Avantgarde 2.0 Turbo C250 Sport 2.0 Turbo C250 Avantgarde 2.0 Turbo
Instalação do motor Dianteiro Dianteiro Dianteiro Dianteiro
Disposição do motor Longitudinal Longitudinal Longitudinal Longitudinal
Cilindros 4 em linha 4 em linha 4 em linha 4 em linha
Diâmetro dos cilindros 83 mm 83 mm 83 mm 83 mm
Curso dos pistões 73,7 mm 92 mm 92 mm 92 mm
Combustível Gasolina Gasolina Gasolina Gasolina
Cilindrada 1595 cm³ 1991 cm³ 1991 cm³ 1991 cm³
Razão de compressão 10,3:1 9,8:1 9,8:1 9,8:1
Válvulas por cilindro 4 4 4 4
Comando de válvulas Duplo no cabeçote, corrente Duplo no cabeçote Duplo no cabeçote, corrente Duplo no cabeçote, corrente
Variação do comando Admissão e escape Admissão e escape Admissão e escape Admissão e escape
Aspiração Turbocompressor Turbocompressor Turbocompressor Turbocompressor
Alimentação Injeção direta Injeção direta Injeção direta Injeção direta
Câmbio Automático Automático Automático Automático
Marchas 7 7 7 9
Tração Traseira Traseira Traseira Traseira

Dimensões

Comprimento 4686 mm 4686 mm 4686 mm 4686 mm
Largura 1810 mm 1810 mm 1810 mm 1810 mm
Altura 1442 mm 1442 mm 1442 mm 1442 mm
Entre-eixos 2840 mm 2840 mm 2840 mm 2840 mm
Bitola dianteira 1588 mm 1588 mm 1588 mm 1588 mm
Bitola traseira 1570 mm 1570 mm 1570 mm 1570 mm
Tanque de combustível 66 litros 66 litros 66 litros 66 litros
Porta-malas 480 litros 480 litros 480 litros 480 litros
Diâmetro de giro 11,2 m 11,2 m 11,2 m 11,2 m
Coef. aerodinâmico (Cx) 0,27 0,27 0,27 0,27
Área frontal (A) 2,22 m² 2,22 m² 2,22 m² 2,22 m²
Área frontal corrigida 0,599 m² 0,599 m² 0,599 m² 0,599 m²
Carga útil 640 kg 640 kg 640 kg 640 kg
Peso 1425 kg 1465 kg 1480 kg 1480 kg

Chassi

Suspensão dianteira Independente, braços sobrepostos Independente, braços sobrepostos Independente, braços sobrepostos Independente, braços sobrepostos
Suspensão traseira Independente, multibraço Independente, multibraço Independente, multibraço Independente, multibraço
Freios dianteiros Disco ventilado Disco ventilado Disco ventilado Disco ventilado
Freios traseiros Disco sólido Disco sólido Disco sólido Disco sólido
Direção Elétrica Elétrica Elétrica Elétrica
Pneus dianteiros 225/45 R17 225/45 R17 225/45 R18 225/50 R17
Pneus traseiros 225/45 R17 225/45 R17 245/40 R18 225/50 R17
Configuração Sedã Sedã Sedã Sedã
Porte Médio Médio Médio Médio
Ocupantes 5 5 5 5
Portas 4 4 4 4

Desempenho

Velocidade máxima 223 km/h 235 km/h 250 km/h 250 km/h
Aceleração 0-100 km/h 8,5 s 7,3 s 6,6 s 6,6 s
Potência gráficos 156 cv a 5300 rpm 184 cv a 5500 rpm 211 cv a 5500 rpm 211 cv a 5500 rpm
Torque gráficos 25,5 kgfm a 1200 rpm 30,6 kgfm a 1200 rpm 35,7 kgfm a 1200 rpm 35,7 kgfm a 1200 rpm
Peso/potência 9,1 kg/cv 8,0 kg/cv 7,0 kg/cv 7,0 kg/cv
Potência específica 97,8 cv/l 92,4 cv/l 106,0 cv/l 106,0 cv/l
Peso/torque 55,9 kg/kgfm 47,9 kg/kgfm 41,5 kg/kgfm 41,5 kg/kgfm
Torque específico 16,0 kgfm/l 15,4 kgfm/l 17,9 kgfm/l 17,9 kgfm/l
Consumo urbano 9,2 km/l 8,9 km/l 9,6 km/l 9,6 km/l
Consumo rodoviário 13,6 km/l 12,1 km/l 13,6 km/l 13,6 km/l

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato