AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > #Luftauto, um Porsche 911 off-road.

#Luftauto, um Porsche 911 off-road.

22 de agosto de 2016 / 191 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

O #Luftauto 

A palavra alemã “luftgekühlt” pode ser traduzida como “refrigerado a ar”. No vocabulário da Porsche, ela se refere desde o Pre-A-356 até o modelo 993, o último Porsche refrigerado a ar que teve sua produção encerrada no ano de 1998. Luftgekühlt é também o nome de uma empresa fundada pelo bi-campeão de Le Mans, Parick Long, e pelo artista Howie Idelson, com o objetivo de realizar uma série de eventos ligados aos carros refrigerados a ar, principalmente os Porsches. Com tantos entusiastas por Porsche reunidos, seria questão de tempo para que aparecesse um veículo nesse estilo off-road feito pela empresa.

Um Porsche 911 de 1985 foi utilizado como base.

Com o nome de #LuftAuto o veículo é uma interpretação de rally-style 911, que é capaz tanto de ser um carro de uso cotidiano, quanto um fora de estrada. O projeto teve como base um 911 de 1985. Apesar de parecer incomum ver um 911 off-road, o veículo é bem parecido com o Porsche 953, uma derivação do clássico de Stuttgart que disputou e venceu o Rally Dakar no ano de 1984.

O #Luftauto em seu ambiente natural

Como não poderia deixar de ser, o carro é uma obra de arte reformulada com peças personalizadas. O #Luftauto agora vem com uma suspensão KW, amortecedores de curso longo construídos a mão, coletor de escape da SSi, além de um freio de hidráulico customizado pela Engineering e Emory Motorsport. Como bom automóvel de corrida o #Luftauto possui gaiola de proteção.

Nesta imagem fica claro a nova altura da suspensão no #Luftauto

Durante o evento anual da Luftgekühlt, o #Luftauto foi leiloado pela RM Sotheby’s com o lance vencedor de U$$275,000. Todo o dinheiro arrecadado foi destinado ao Autumn Leaves Project, um projeto de caridade destinado a financiar pesquisas para o combate ao câncer de pâncreas.

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato