Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder AvantGarde
AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder

Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder

20 de setembro de 2017 / 516 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

O que acontece quando se tem o Superesportivo mais vedido no mundo? E se pegar esse mesmo Superesportivo, reduzir seu peso e aumentar a potência? Agora alie ao fato de tirar a capota e chegar a 321Km/h com os cabelos ao vento: Esse é o Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder!

 Veja também:

DA HISTÓRIA AO MODELO LAMBORGHINI GALLARDO LP560-4

CONHEÇA A HISTÓRIA DA LAMBORGHINI

Menos peso e mais potência

O Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder é mais leve graças a tecnologia CFRP, em inglês, Carbon fiber–reinforced polymer,são plásticos reforçados com fibras extremamente fortes e leves de carbono. Derivado do irmão Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera, combina pura excelência esportiva a uma performance extrema. Com a exclusiva sensação do ar livre, onde só é sentido o ronco da unidade de potência de dez cilindros em V com a marca do touro. Com grande parte dos seus componentes fabricados em Fibra de Carbono,  seu desempenho é otimizado, assim como a redução de emissão de CO2.

 

Carroceria leve e motor super potente, o que mais precisa?

 

Rígido e rápido

O Lamborghini Gallardo LP 570-4 Performante Spyder tem condução firme. Seu chassi é uma obra de grande precisão, fabricado em alumínio aeronáutico, dá uma rigidez torcional que deixa os carros “fechados” no chinelo. Com elementos fundidos e perfis entrudados formando uma estrutura extremamente rígida com os painéis de alumínio integrados. A estrutura “spaceframe” é extremamente resistente a impactos. O LP 570-4 Performante traz um novo significado ao termo “Spyder”.

 

Design italiano, precisa falar mais?

O Design não fica para trás, tradicional caraterística dos carros italianos, a elegância e esportividade estão em cada quina. Com 4,39 metros de comprimento, 1,90 metros de largura, mas apenas 1,18 metros de altura. As modificações exteriores são todas direcionadas a aumentar o efeito aerodinâmico no Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder. Incessantes horas no túnel de vento remodelaram o pára-choque dianteiro, o projeto também otimiza o sistema de arrefecimento pois otimiza o fluxo de ar e melhora a pressão aerodinâmica sobre o eixo dianteiro. O difusor traseiro foi redesenhado com quatro saídas de escape de grande porte também para melhorar os resultados aerodinâmicos.

 

Linhas fluidas e imponentes. Marcas do design italiano

 

Fibra de carbono por todos os lados

Os painéis que cobrem a capota o motor e a transmissão do Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder são todos confeccionados em fibra de carbono. Assim como aerofólio traseiro, as soleiras, o difusor, partes dos painéis abaixo da carroceria e o espelho retrovisor. No interior os componentes de fibra de carbono compõem cerca de 40% dos 65 kg reduzidos. A cobertura do túnel central, painéis das portas, dos autofalantes e da transmissão manual automatizada de marchas são feitas de fibra de carbono.  O material high-end também é utilizado para na estrutura dos bancos em concha que, assim como o resto da cabine, revestidos em Alcântara, em vez de couro.

 

Painel composto de Alcantara e fibra de cabono

 

O motor

A “Iniezione Diretta Stratificata”, ou seja injeção direta de gasolina, melhora a queima e dá m poder de tração avassalador e uma impressionante gama de rotações.  Igualmente impressionante é o poder de tração – a curva torque apresenta picos de 540 Nm a 6.500 rpm. O aumento de 10 cv é o resultado da estratégia de gestão dedicada ao novo motor. O V10 tem uma cilindrada de 5.204 cm3 e atinge uma potência específica de 109,6 cv por litro. As características especiais deste motor de curso longo com um cárter de alumínio incluem a lubrificação de cárter seco e um ângulo de cilindro de 90 graus. Para garantir o preenchimento ideal da câmara de combustão, o motor possui um sistema de comando de válvulas variável.

Desempenho

No Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder, LP significa “longitudinale Posteriore” e refere-se à orientação do motor V10,  montado longitudinalmente atrás do motorista. O número 570 refere-se à potência máxima em CV, que está disponível a 8.000 rpm, distribuídos para as 4 rodas pela transmissão E-gear de 6 marchas. Isso gera uma extrema estabilidade em curvas e acelerações, garantindo um desempenho empolgante. Com capota aberta vai de 0-100 km/h em meros 3,9 segundos e velocidade máxima de 321 km/h.

Transmissão

O Lamborghini Gallardo LP 570-4 Performante Spyder vem com e-gear, sistema de transmissão com borboletas de troca de marchas no volante. O sistema eletrônico automatizado proporciona mudanças das suas seis marchas de forma extremamente suave e muito mais rapidamente do que poderiam ser alcançados por meio de reflexos humanos. A unidade de comando do sistema de tem três modos de funcionamento, dois dos quais também são disponíveis no modo automático. O modo “Thrust” proporciona máximo desempenho e está programado para gerenciar rotações a partir de cerca de 5.000 rpm com escorregamento mínimo do pneu.

Modos de condução são escolhidos no console de fibra de carbono

 

Tração, tração e mais tração

A tração integral permanente proporciona a potência entregue pelo V10 com uma proporção de 30 % para as rodas da frente e 70% para as rodas traseiras. A dstribuição de peso é 43% na frente e 57% na traseira. Em 1993, o Lamborghini VT Diablo foi o primeiro Superesportivo italiano com um sistema de tração AWD. Desde então a Lamborghini tem consolidada  a sua liderança no setor. Na verdade, graças à tração superior do carro, os motoristas dos Lamborghini podem acelerar mais cedo em uma curva que os motoristas dos demais carros de tração traseira.

Suspensão

Ainda mais firme e mais preciso, o Lamborghini Gallardo LP570-4 Performante Spyder é uma máquina altamente concentrada na condução.  Sua condução deve ser precisa, estável e previsível. Para isso o layout do sistema de rolamento é derivado diretamente das pistas. A suspensão é caracterizada por triângulos duplos de alumínio. As rodas de 19 polegadas sÃo idênticas as do Gallardo Superleggera – que reduzem 13 kg do peso total do veículo. Os rolamentos de roda e os parafusos são feitos de titânio e também são incrivelmente leves e rígidos. Atrás das rodas estão os enormes freios Brembo, integrados ao sistema de controle de estabilidade ESP. As rodas dianteiras são servidas por pinças de 8 pistões de alumínio, com 4 pistões unidades na traseira. Os discos de freio ventilados têm diâmetro de 365 e 356 mm, respectivamente. Para completar, os pneus Pirelli P Zero esporte Corsa são extremamente leves.

 

Rodas 19 polegadas transmitem os 570 cv

Gostou da fera? Assista ao nosso vídeo e venha conhecer pessoalmente o modelo na AvantGarde.

 

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato