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Ferrari F12, temos!

9 de agosto de 2017 / 350 / Tudo sobre esportivos!
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Ferrari F12, confira a nossa!

“Eu não dirijo apenas para ir de A para B. Eu gosto de sentir as reações do carro, me tornando parte dele.”

Ferrari F12-vista-lateral

A frase do ilustre e saudoso “Commendatore” Enzo Ferrari define bem a obra de arte que é a Ferrari F12. A colaboração entre o Ferrari Style Centre e os estúdios Pininfarina em simbiose com um vigoroso V12 inspirado na Fórmula 1 fazem essa “Macchina Rossa” figurar entre os mais rápidos do mundo! Essa é a máquina do nosso showroom, linda né?

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Concebida para substituir a consagrada 599 GTB Fiorano, a Ferrari F12 foi lançada em 2012 e cumpre essa função com louvor, sendo considerada a mais aerodinamicamente eficiente Ferrari já projetada! A introdução pela primeira vez do Aero Bridge (uma “ponte aerodinâmica” onde o ar atravessa o para-lamas, vindo do capô) que entrega 123 Kg de downforce a 200 Km/h.

Ferrari F12-vista-frontal

Com a Ferrari F12 as inovações em materiais não param, os discos de freio ventilados são produzidos com os mais novos compostos em carbono e cerâmica, herdados dos carros de competição são assistidos e refrigerados pelo Active Break System, um duto de ar que se abre quando é necessário o resfriamento dos freios que param esse bólido de 100 a 0 Km/h em 30 metros.

O chassis da Ferrari F12 possui nada menos que 12 tipos diferentes de alumínio, utilizados na indústria aeronáutica, estreiam na indústria automobilística, aumentando em 20% sua eficiência torcional e deixando a Ferrari F12 extremamente segura e estável. Sua distribuição de peso é de 54% na traseira, o que joga o centro de gravidade do carro para baixo e o deixa colado ao chão.

Ferrari F12-detalhes-em-fibra-de-carbono

A Ferrari F12 disponível na Avantgarde Motors possui o acabamento do painel em couro preto com detalhes em fibra de carbono, transmitindo o ar de agressividade e esportividade, mas sem perder o conforto de um carro de luxo. Outro ponto a se destacar no nosso exemplar são as câmeras dianteiras e traseiras, além de sensores de estacionamento, opcionais de alto valor agregado.

Ferrari F12-vista-traseira

Os sistemas avançados de controle dinâmico atuam em conjunto integrados pelo computador de bordo e software de comando ECU e mantém a Ferrari F12 nas mãos do piloto, mesmo em condições extremas de clima, além da última geração da suspensão Evolution magnetorheological (SCM-E) com sistema duplo A na frente e multilink com molas duplas na traseira, que possui regulagem de altura e se adapta aos vários terrenos.

O E-diff, diferencial de controle eletrônico, mantém o carro na trajetória correta em qualquer curva, enviando dados para o ESC, Controle Eletrônico de Estabilidade e a última geração do F1-Trac, controle de tração inteligente herdado da Fórmula 1, fazendo com que o carro não derrape em arrancadas e acelerações.

A transmissão da potência é otimizada para rodas dando a segurança necessária à experiência de dirigir. O ABS/EBD de alta performance da 3ª e mais nova geração de discos de freio Carbono-cerâmica permite a frenagem eficiente.

Ferrari F12-rodas-e-pneus

A cereja do bolo fica por conta do V12 a 65 °, aspirado com 6262 CC entre eixos com bloco em alumínio e injeção direta de combustível entrega os impressionantes 740 Cv de potência e 69 Kgfm de torque a 6000 RPM, levando a Ferrari F12 de 0 a 100 Km/h em 3,4s, de 0 a 200 Km/h em 8,5s e ultrapassando os 340 Km/h de máxima, deixa a lendária Ferrari Enzo comendo poeira!

Ferrari F12-Motor-V12-740-cv

Ficha técnica da Ferrari F12:

Dimensões:

Comprimento: 4418 mm

Largura: 1942 mm

Altura: 1273 mm

Distância entre eixos: 2720 mm

Peso seco: 1525 kg

Tanque de combustível: 92 l

Suspensão: SCM-E Suspensão magnetorheological com molas duplas

Dianteira: independente duplo-A.
Traseira: independente Multilink com amortecimento duplo.

Freios:

Discos ventilados de Carbono-cerâmica CCM3 na frente e atrás com ABS/EBD e assistente de emergência. 

Dianteiro:     398 x 223 x 38 mm

Traseiro:      360 x 233 x 32 mm

Eletrônica Embarcada:

Controle de tração de última geração F1 Track,

Diferencial Eletrônico de 3ª geração E-Diff.

Carroceria: cupê com duas portas e dois lugares.

Pneus e rodas:

Dianteiro: 255/35 zr 20 9.5j

Traseiro: 315/35 zr 20 11.5j

Motor: dianteiro entre eixos com doze cilindros em “v” 65°  6262 cc.

Acelerador eletrônico e injeção direta de combustível.

Transmissão: câmbio automatizado de sete velocidades com tração traseira.

Potência:      740 cv a  8250 rpm

Torque:        69 kgfm a 6000 rpm.

Diâmetro e curso: 94 x 75,2 mm

Taxa de compressão: 13.5:1

Potência específica: 118 cv/l

Performance:

0-100 km/h:  3.1 sec

0-200 km/h:  8.5 sec

Velocidade máxima : acima de 340 km/h

Consumo de combustível : 6,7 km/l

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