AvantGarde - Discovery Sport, seguindo o conceito AvantGarde
AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Discovery Sport, seguindo o conceito

Discovery Sport, seguindo o conceito

5 de abril de 2018 / 94 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

O modelo de entrada da Land Rover seguiu a tendência do conceito que o antecedeu. O Discovery Sport é lotado de tecnologia por todos os cantos.

Veja também:

RANGE ROVER EVOQUE HSE CONVERSÍVEL

RANGE ROVER O PRIMEIRO E REAL SUV

Discovery Sport e o legado do Freelander

Criado para ser o modelo de entrada da marca, o Land Rover Freelander teve duas gerações de muito sucesso. Um SUV familiar, acessível e com o DNA Land Rover! A renomada resistência da marca britânica também se aplica ao “pequeno” SUV. O Freelander ainda trouxe uma série de inovações que se espalharam por toda a linha Land Rover. Em 2014 foi mostrado no salão de New York o Discovery Vision Concept, um novo conceito de design e vários acessórios tecnológicos. No mesmo ano, seguindo as linhas do conceito, foi lançado o Discovery Sport. O nome Discovery não era mais um modelo, mas uma submarca dentro da Land Rover. O Discovery Sport é menor que o Discovery normal e veio para substituir o Freelander. O novo modelo de entrada da Land Rover possui linhas fluidas e várias novidades tecnológicas como descreveremos abaixo.

 

O design típico da marca britânica deixa o Discovery Sport imponente, mesmo sendo o modelo de entrada.

 

Conforto e tecnologia com tração nas 4 rodas

O InControl Touch é o pacote multimídia que conecta o smartphone ao Discovery Sport. A tela de 10″ com Navigation Pro e Dual View permite o uso do GPS pelo motorista e a visualização do DVD pelo passageiro. O  Som Meridian Surround de 825 W traz 16 alto-falantes e um subwoofer de canal duplo com agudos cristalinos e graves.  O sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 8” que são montadas nos apoios de cabeça dianteiros. Com um par de fones de ouvido digitais WhiteFire® cada, uma porta USB na segunda fileira e um controle remoto dedicado, eles podem escolher filmes, músicas, jogos e até mesmo televisão. Os bancos dianteiros elétricos possuem entre 6 e 12 modos de ajustes. O porta-malas ainda se abre automaticamente com um gesto. Possibilitando o acesso aos dois últimos lugares, completando 7. As rodas 19″ também dão seu ar da graça.

 

Como bom carro de família, o Discovery Sport ainda possui 7 lugares.

 

A dirigibilidade e conforto dentro e fora da estrada no Discovery Sport

O Terrain Response otimiza os sistemas do motor, transmissão, diferencial e de chassi do Discovery Sport para maximizar a dirigibilidade, o conforto e a tração em qualquer tipo de terreno. A Active Driveline proporciona benefícios tanto dentro como fora de estrada. Em muitas condições de condução on-road, é capaz de desconectar a tração no eixo traseiro para proporcionar a máxima economia de combustível da tração em 2 rodas (2WD). A Vetorização de Torque por Frenagem melhora a agilidade e a estabilidade do veículo ao fazer curvas. Monitorando e equilibrando constantemente a distribuição de torque entre todas as rodas para melhorar a aderência e a direção, seja on-road ou off-road. O sistema também pode aumentar a taxa de curva e reduzir o subesterço, aplicando o freio na roda traseira no lado interno da curva, forçando mais torque para a roda externa e contribuindo simultaneamente para a estabilidade. O Sistema de Saída Gradativa evita que o veículo acelere muito rapidamente. Se o veículo parar e voltar a mover-se em uma inclinação, segura o freio antes de liberá-lo gradualmente ao arrancar com suas rodas 19″.

Mais tecnologia para o 4×4

Funcionando em velocidades muito baixas, entre 1,8 e 30 km/h, o All Terrain Progress Control (ATPC), ajuda o motorista a manter uma velocidade constante em condições difíceis. Mantendo a concentração em dirigir e a encontrar um caminho através dos obstáculos. Permite que o veículo se mova suavemente e com facilidade, mesmo em superfícies de pouca aderência, como gelo, neve ou grama molhada. O Controle de Descida de Ladeiras (HDC) patenteado pela Land Rover. Auxilia o motorista com descidas controladas em encostas difíceis, mantendo uma velocidade constante e acionando o freio separadamente para cada roda. Funciona automaticamente desacelerando o veículo e mantendo a velocidade relativa à relação de marcha selecionada e à posição do pedal do acelerador. As hastes da suspensão, em alumínio e aço leve, com batentes hidráulicos reduzem o ruído que entra na cabine após o impacto da suspensão. Também garante que superfícies irregulares fiquem praticamente planas, melhorando a rodagem do Discovery Sport.

 

Estabilidade, conforto e eficiência no 4×4, esse é o Discovery Sport.

 

Os motores de última geração do Discovery Sport

O Discovery Sport foi lançado em 2014 com o motor Ford Ecotec 2.0 L Turbo de 240 cv. O propulsor leva a 200 km/h de máxima e de 0 a 100 km/h em 8,2 s. Após a venda do grupo Jaguar Land Rover para a Tata, foi inserido em 2015 o motor Ingenium. A Jaguar desenvolveu para o grupo um motor modular onde cada cilindro possui 500 cm3. Esses cilindros podem ser colocados como 3, 4, 5 ou 6 cilindros em linha. A facilidade do motor modular do permite que sejam inseridos sistemas híbridos. O motor atual possui 240 cv  a gasolina e 150 cv ao usar o diesel. O mesmo bloco para dois combustíveis, ainda com a possibilidade de fazer 24,2 km/L num sistema híbrido.

 

O painel do Discovery Sport é completo e o acabamento primoroso.

 

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato