AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > BMW X6, os Bávaros descobriram a alquimia perfeita

BMW X6, os Bávaros descobriram a alquimia perfeita

8 de setembro de 2017 / 647 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

BMW X6 uma mistura quase mágica

A alquimia tem como definição: “A ciência da Idade Média, que procurava descobrir a panaceia universal, ou remédio contra todos os males físicos e morais…”. Jogue isso nas mãos dos engenheiros bávaros da BMW e descubra a mágica. Da junção de Sedã, Coupé, SUV e esportivo surge o BMW X6.

Veja também:

AMG GT: 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER
DIFERENÇA ENTRE 4WD E ADW, QUAIS SÃO?

BMW X6 e a criação de um novo conceito

Chamado pela BMW de Sport Activity Coupé, traduzindo Coupé para Atividades Esportivas, o BMW X6 foi desenvolvido na plataforma do sedã BMW série 6, utilizado o Know-how já adquirido no SUV X5. Suas dimensões são semelhantes, apesar de passar a impressão de ser menor por ser mais baixo e mais largo. A bitola traseira ainda é maior que a dianteira, esses conceitos são básicos para a estabilidade, que o BMW X6 tem muita.

 

Linhas de coupé e altura de SUV, um carro conceito ou um novo conceito de carro?

 

Exotismo e beleza

O BMW X6 é um SUV Crossover de 5 portas e características únicas no mercado. O design exótico conseguiu agradar todos os públicos num carro realmente lindo. As linhas fluidas advindas de sua parte coupé dão a sensação de velocidade, a robustez de SUV é pura testosterona. O Luxo e qualidade da BMW é sempre um fator à parte em seus carros e sobra no X6.

 

Linhas Fluidas e exóticas. A união perfeita num carro sensacional.

 

Conforto em todo o interior

O painel do BMW X6 é completo e possui o sistema BMW Connect Drive. Esse computador de bordo que comanda praticamente todas as funções do carro e muito mais. Possui uma série de aplicativos e conexões em tempo real, um sistema de navegação exclusivo da BMW e serviços de concierge. O sistema também controla todo o sistema de entretenimento de bordo como som e telas de LCD.

 

Telas de LCD para os passageiros dos bancos traseiros.

 

SURROUND VIEW

O BMW X6 possui o impressionante Surround View que consiste em um sistema baseado em câmeras , a  traseira e a  lateral panorâmica.A Top View disponibiliza uma imagem panorâmica de 360º ao redor do automóvel e utiliza esses dados para proporcionar uma perspectiva aérea computadorizada, para facilitar as manobras. A câmera lateral, localizada entre as grades dianteiras e a câmera traseira proporcionam uma visão panorâmica das áreas à frente e atrás do veículo. O assistente apresenta barras amarelas visíveis nas extremidades da imagem bem como um triângulo amarelo em cruzamentos.

O Surrownd View pega imagens de câmeras instaladas por todo o carro.

 

Conforto no asfalto e robustez no fora de estrada

A suspensão é double Wishbone na frente e multlink na traseira permite o conforto no asfalto e confiabilidade no fora de estrada. A tração integral confere o desempenho para pistas molhadas, lama ou neve. Câmbio automático de 6 marchas para o motor 3.0 e 8 marchas para o V8, com borboletas que deixa na ponta dos dedos toda a potência do motor.

 

Apesar do luxo o BMW X6 não se intimida no fora de estrada.

 

E por falar em motor

Embaixo do capô, para a versão de entrada xDrive 35i, um vigoroso motor 3.0 com 6 cilindros em linha. Bi turbo desenvolvendo 306 CV e torque máximo de 40.8 m.kgf de 1300 a 5000 rpm. Denominado pela BMW de Twin Turbo, turbos gêmeos que atuam simultaneamente e não sequencialmente como a maioria dos motores bi turbo. Dotado de injeção direta, o propulsor faz o BMW X6 consumir 11.6 km/L, impressionante para um motor desse tamanho.

Também disponível a versão 5.0, inédito na BMW, uma variação do V8 4.4 L, também bi turbo com injeção direta. 408 cv e 62,2m.kgf de torque entre 1.800 e 5.000 rpm. 0 a 100km/h em 5,3 s e máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Um canhão! Essa pegada esportiva de coupé é maximizada na versão M que faz o mesmo motor V8 4.4 L gerar os 575 cv 76,5 m.kgf de torque de 2.200 a 5500 rpm. A velocidade limitada a 280 km/h e 0 a 100km/h em 4,2 s. Suficiente para deixar vários esportivos comendo poeira.

 

A usina de força que é o motor do BMW X6M deixa até esportivos comendo poeira.

 

Mais números da máquina

Motor

Modelo X6 xDrive 35i 3.0 X6 xDrive 50i 4.4 V8 X6 M 4.4 V8
Instalação do motor Dianteiro Dianteiro Dianteiro
Disposição do motor Longitudinal Longitudinal Longitudinal
Código do motor N54B30 N63B44TU S63B44
Cilindros 6 em linha 8 em V 8 em V
Tuchos Hidráulicos
Diâmetro dos cilindros 84 mm 89 mm 89 mm
Curso dos pistões 89,6 mm 88,3 mm 88,3 mm
Combustível Gasolina Gasolina Gasolina
Cilindrada 2979 cm³ 4395 cm³ 4395 cm³
Taxa de compressão 10,2:1 10:01 10:01
Válvulas por cilindro 4 4 4
Comando de válvulas Duplo no cabeçote, corrente Duplo no cabeçote, corrente Duplo no cabeçote, corrente
Variação do comando Admissão e escape Admissão e escape Admissão e escape
Aspiração Turbocompressor Turbocompressor Turbocompressor
Alimentação Injeção direta Injeção direta Injeção direta
Câmbio Automático Automático Automático
Marchas 6 8 8
Tração Integral Integral Integral

Desempenho

Modelo X6 xDrive 35i 3.0 X6 xDrive 50i 4.4 V8 X6 M 4.4 V8
Velocidade máxima 240 km/h 250 km/h 280 km/h
Aceleração 0-100 km/h 6,7 s 4,8 s 4,2 s
Potência 306 cv a 5800 rpm 449 cv a 5500 rpm 575 cv a 6000 rpm
Torque 40,8 kgfm a 1300 rpm 66,3 kgfm a 2000 rpm 76,5 kgfm a 2200 rpm
Peso/potência 7,0 kg/cv 4,8 kg/cv 3,9 kg/cv
Potência específica 102,7 cv/l 102,2 cv/l 130,8 cv/l
Peso/torque 52,6 kg/kgfm 32,7 kg/kgfm 29,6 kg/kgfm
Torque específico 13,7 kgfm/l 15,1 kgfm/l 17,4 kgfm/l
Consumo urbano 5 km/l 5,3 km/l 5,4 km/l
Consumo rodoviário 8,7 km/l 7,5 km/l 7,1 km/l

Chassi

Modelo X6 xDrive 35i 3.0 X6 xDrive 50i 4.4 V8 X6 M 4.4 V8
Suspensão dianteira Independente, braços sobrepostos Independente, braços sobrepostos Independente, braços sobrepostos
Suspensão traseira Independente, multibraço Independente, multibraço Independente, multibraço, molas pneumáticas
Freios dianteiros Disco ventilado Disco ventilado Disco ventilado
Freios traseiros Disco ventilado Disco ventilado Disco ventilado
Direção Hidráulica Hidráulica Hidráulica
Pneus dianteiros 255/50 R19 255/50 R19 285/40 R20
Pneus traseiros 255/50 R19 255/50 R19 325/35 R20
Configuração SUV SUV SUV
Porte Grande Grande Grande
Ocupantes 5 5 5
Portas 4 4 4

Dimensões

Modelo X6 xDrive 35i 3.0 X6 xDrive 50i 4.4 V8 X6 M 4.4 V8
Comprimento 4877 mm 4909 mm 4909 mm
Largura 1983 mm 1989 mm 1989 mm
Altura 1690 mm 1702 mm 1689 mm
Entre-eixos 2933 mm 2933 mm 2933 mm
Bitola dianteira 1644 mm 1640 mm 1666 mm
Bitola traseira 1706 mm 1706 mm 1667 mm
Ângulo de entrada 25,1 graus 25,1 graus 22 graus
Ângulo de saída 25,5 graus 25,5 graus 21,5 graus
Ângulo central 19,1 graus 19,1 graus 18,6 graus
Tanque de combustível 85 litros 85 litros 85 litros
Porta-malas 570 litros 580 litros 550 litros
Diâmetro de giro 12,8 m 12,8 m 12,8 m
Coef. aerodinâmico (Cx) 0,34 0,32 0,37
Área frontal (A) 2,85 m² 2,88 m² 2,86 m²
Área frontal corrigida 0,969 m² 0,922 m² 1,058 m²
Carga útil 600 kg 715 kg 685 kg
Peso 2145 kg 2170 kg 2265 kg

Como não poderia faltar, confira nosso vídeo:

Quer conferir ao vivo? A AvantGarde possui um exemplar do BMW X6M disponível para os públicos mais exigentes.

 

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato