AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > BMW Motion Tracking System, a tecnologia alemã que invadiu a piscina nas olimpíadas do Rio.

BMW Motion Tracking System, a tecnologia alemã que invadiu a piscina nas olimpíadas do Rio.

9 de dezembro de 2016 / 352 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

O BMW Motion Tracking System, inovação para a equipe americana

Na busca pelo ouro nos jogos olímpicos do Rio em 2016, a equipe americana de natação não poupou esforços para alcançar seus objetivos. Prova disso é a parceria com a fabricante de carros alemã BMW, na qual transformaram tecnologia desenvolvida para os carros em um software de análise, a BMW o chamou de Motion Tracking System (AU925).


Destaque para as luzes de LED fixadas no corpo do nadador que ajudam na leitura do BMW Motion Tracking System

A BMW está usando a tecnologia desenvolvida originalmente para seus sistemas de condução autónoma, para ajudar nadadores olímpicos a examinar minuciosamente sua técnica para melhorar o desempenho. No Motion Tracking System as luzes de LED – que a BMW usa em seus carros para identificar pedestres e outros veículos-  foram fixadas nos corpos dos nadadores, a fim de analisar como eles nadam, transformando em gráfico e imagens as performances que podem ser rapidamente analisadas pelos técnicos e pelos próprios nadadores.


Dados do BMW Motion Tracking System aparecem de maneira instantânea na tela do computador.

Adaptar a tecnologia usada em carros da BMW para as olimpíadas custou cerca de US$500.000 a US$750.000, o mesmo que uma propaganda de 30 segundos de televisão em horário nobre. Para Trudy Hardy, vice-presidente de marketing da BMW na América do Norte, este é um pequeno preço comparado à chance de mostrar a capacidade de engenharia da BMW, e ainda contribuir para a comunidade esportiva americana. Pensamento mais que correto!

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato