AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > BMW Motion Tracking System, a tecnologia alemã que invadiu a piscina nas olimpíadas do Rio.

BMW Motion Tracking System, a tecnologia alemã que invadiu a piscina nas olimpíadas do Rio.

9 de dezembro de 2016 / 243 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

O BMW Motion Tracking System, inovação para a equipe americana

Na busca pelo ouro nos jogos olímpicos do Rio em 2016, a equipe americana de natação não poupou esforços para alcançar seus objetivos. Prova disso é a parceria com a fabricante de carros alemã BMW, na qual transformaram tecnologia desenvolvida para os carros em um software de análise, a BMW o chamou de Motion Tracking System (AU925).


Destaque para as luzes de LED fixadas no corpo do nadador que ajudam na leitura do BMW Motion Tracking System

A BMW está usando a tecnologia desenvolvida originalmente para seus sistemas de condução autónoma, para ajudar nadadores olímpicos a examinar minuciosamente sua técnica para melhorar o desempenho. No Motion Tracking System as luzes de LED – que a BMW usa em seus carros para identificar pedestres e outros veículos-  foram fixadas nos corpos dos nadadores, a fim de analisar como eles nadam, transformando em gráfico e imagens as performances que podem ser rapidamente analisadas pelos técnicos e pelos próprios nadadores.


Dados do BMW Motion Tracking System aparecem de maneira instantânea na tela do computador.

Adaptar a tecnologia usada em carros da BMW para as olimpíadas custou cerca de US$500.000 a US$750.000, o mesmo que uma propaganda de 30 segundos de televisão em horário nobre. Para Trudy Hardy, vice-presidente de marketing da BMW na América do Norte, este é um pequeno preço comparado à chance de mostrar a capacidade de engenharia da BMW, e ainda contribuir para a comunidade esportiva americana. Pensamento mais que correto!

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato