AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > BMW M6 Gran Coupe

BMW M6 Gran Coupe

18 de outubro de 2017 / 373 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Um carro BMW já impõe o respeito que a marca adquiriu desde seu nascimento. Agora, quando um BMW possui “M” na frente do nome, pode ter certeza que a imponência vem aliada à esportividade. Quando a fábrica resolveu pegar o chassis do BMW série 5, remodelar as linhas externas, transformando num coupé de quatro portas, algo diferente nascia. Testar e aprimorar a suspensão no autódromo de Nürburgring, desenvolver um diferencial ativo, ligá-lo a um motor V8 4.4L biturbo de 560cv por um câmbio de 7 marchas e dupla embreagem. Tudo isso e muito mais no BMW M6 Gran Coupe.

 

 

Veja também:

BMW X6, OS BÁVAROS DESCOBRIRAM A ALQUIMIA PERFEITA

BMW MOTION TRACKING SYSTEM, A TECNOLOGIA ALEMÃ QUE INVADIU A PISCINA NAS OLIMPÍADAS DO RIO.

 

Caráter único puramente esportivo

O BMW M6 Gran Coupé não se orienta por modelos, mas obedece a uma filosofia própria construído para tocar os limites das leis da física na estrada. Pensado para a esportividade, teve todo o seu desenvolvimento baseado na competição. A suspensão foi exaustivamente testada no templo do automobilismo: O autódromo de Nürburgring. O palco alemão da Formula 1 ajudou no desenvolvimento do seu pacote dinâmico que conta com  o diferencial ativo M, desenvolvido para otimizar as enormes vantagens da tração traseira. O controle dinâmico do amortecimento adapta a suspensão à situação de condução, em função dos desejos e necessidades individuais, podendo o condutor escolher entre os modos Comfort, Sport e Sport+. A tecnologia M Servotronic oferece a máxima precisão na condução esportiva em curva e em velocidades reduzidas.

 

O BMW M6 Gran Coupe é resultado de estudos feitos para proporcionar o máximo de esportividade. A sensação é de dirigir um carro de competição com o máximo de conforto como um legitimo BMW.

 

Sedã com linhas arrojadas ou coupe de quatro portas?

As linhas do BMW M6 Gran Coupe se diferem dos carros tradicionais. O que a marca da Bavária faz é transportar o condutor a uma experiência única. O teto em fibra de carbono com rebaixamento, torna-o mais preciso e viabiliza maior velocidade na condução em curva. O estilo coupe, na parte traseira permite apenas quatro felizes ocupantes. Esse detalhe permitiu à BMW rebaixar centro de gravidade e aumentar a estabilidade. Nos pontos onde o  é submetido a esforços extremos, recorre-se à fibra de carbono reforçada. Esse inovador material composto, com extraordinárias propriedades oferece a máxima segurança e proteção no BMW M6 Gran Coupé. Os contornos dinâmicos seguem a linha ideal característica do design M. O BMW M6 Gran Coupé apresenta visual mais alargado ao circular na estrada.

 

O teto em fibra de carbono segue linhas de coupé mesmo o BMW M6 Gran Coupe tendo quatro portas.

 

Sistemas integrados e inteligentes do BMW M6 Gran Coupe

A tecnologia M Servotronic permite que em percursos sinuosos na cidade ou manobras de estacionamento a assistência no volante é maior. O BMW M6 Gran Coupe fica mais ágil e de condução mais confortável para manobras intensas. Já nas grandes velocidades, a esportividade fala mais alto. A direção torna-se, automaticamente, mais rígida e menos assistida, aumentando a estabilidade e levando o condutor a se tornar mais parte do carro.  A bem pensada longa distância entre eixos do BMW M6 Gran Coupe e o diferencial ativo M permitem tirar o máximo da tração traseira. Agilidade e uma tração mais apurada são as vantagens nessas situações. Vindo diretamente das pistas, o controle dinâmico de estabilidade leva a um controle soberano do veículo. Mesmo nos limites máximos o condutor tem controle absoluto. A suspensão especial e a alta eficiência dos reforços e rigidez modular da estrutura da carroceria aumentam ainda mais a estabilidade.

 

O BMW M6 Gran Coupe é mais largo e transmite mais estabilidade com baixo centro de gravidade

 

V8 4.4L e 7 marchas com dupla embreagem

Diferente das transmissões normais, o BMW M6 Gran Coupe possui transmissão automática de 7 velocidades M DKG com dupla embreagem e tecnologia Drivelogic. São duas árvores de engrenagens que formam transmissões parciais, cada uma ligada à sua embreagem. Enquanto uma marcha está engatada, a sequencial está pré-engatada, o que reduz o tempo de troca, de consequência sem as perdas de tempo e força motriz. Isso faz  motor 4.4L M Twin Power Turbo  de 560 cv levar o carro a 305 km/h de máxima e de 0 a 100 km/h em 4,2s. É um dos propulsores mais eficientes da sua classe. O Comando duplo VANOS (Comando de válvulas variável)  e a injeção de alta precisão garantem a máxima eficiência.

 

O câmbio de 7 velocidades e duas embreagens levam o BMW M6 Gran Coupe a fazer 0 a 100 km/h em 4,2s

 

BMW EfficientDynamics.

Ao longo dos anos a BMW desenvolveu vários modelos e tornou-se um dos fabricantes de automóveis mais inovadores do mundo. Máxima performance e o mínimo consumo de combustível. BMW EfficientDynamics é o nome da estratégia da BMW para minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2, ao mesmo tempo em que aumenta a dinâmica e o Prazer de Dirigir.   Com a gestão inteligente da energia e a construção de baixo peso, aliadas à aerodinâmica e ao rendimento do motor, a mobilidade sustentável já é um componente de série em todos os automóveis BMW atuais. Outras inovações incluem novas formas do sistema de tração, utilização de materiais compostos e otimização do desempenho do motor além de outras tecnologias como a regeneração da energia de frenagem.

 

O BMW EfficientDynamics desenvolve tecnologias em materiais e inclusive a recuperação da energia de frenagem.

 

Tecnologias além do tempo

Ao conduzir o BMW M6 Gran Coupe a sensação é de estar num filme de ficção científica. A tecnologia HUD (Head Up Display) permite que as informações do painel sejam transmitidas no para brisa. O sistema de navegação Professional oferece aos condutores um design completamente em 3D. Um conceito de interface inovador e numerosas funções para navegação, office e multimídia. Informações de trânsito em tempo real, com  os Serviços de Concierge do BMW ConnectedDrive, existe uma central de atendimento disponível 24 horas por dia, com uma equipe pronta para oferecer diversos benefícios. Com os Serviços de Concierge incluem:

  • Chamada gratuita para a equipe de serviço por meio de cartão SIM instalado no veículo.
  • Busca rápida de pontos de interesse baseada na sua localização: restaurantes, farmácias, caixas eletrônicos, etc.
  • Envio de rotas para o ponto desejado diretamente para o GPS do veículo.
  • Serviços adicionais, como: informações de voo, reservas de hotel, programação de cinema, clima e mais.
  • Chamada de emergência automática em caso de acidente.

 

Head Up Display e um computador de bordo completo leva o condutor além do tempo. Os sistemas integrados do BMW M6 Gran Coupe garantem o conforto do cliente BMW.

 
 

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato