AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Audi PB18 e-tron, um superesportivo eletrizante

Audi PB18 e-tron, um superesportivo eletrizante

28 de agosto de 2018 / 80 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Seguindo a onda dos elétricos, a Audi não quis ficar para trás. Usando os anos de experiências e vitórias do campeonato mundial de Endurance, criou a tecnologia E-tron e agora apresenta ao mundo o Audi PB18 E-Tron.


Veja também:

O FIM DO MOTOR A COMBUSTÃO, QUAL SUA OPINIÃO?

BMW I8, DIRETO DOS FILMES DE FICÇÃO CIENTÍFICA

Nascido em Le Mans

Desenvolvido pela equipe multicampeã da Audi para o campeonato de Endurance, o motor e-tron começou como híbrido e agora já figura entre os mais eficientes motores elétricos da atualidade. O objetivo claro da Audi é combater a Tesla e usando um laboratório que domina: as pistas. Desde que entrou no mundial de Endurance, a Audi faturou 11 dos 13 títulos que disputou. A configuração híbrida ganhou a primeira Le Mans em 2012 e vem fazendo história. O modelo atual, o Audi R18 e-tron quattro vem com tudo, carregando os motores e-tron, para ganhar mais uma vez.

O Audi R18 E-tron quattro é a atual geração do grande campeão de Le Mans e antecipa os planos da Audi para o futuro.

Audi R8 E-tron, o primeiro protótipo de rua.

Com a carroceria adaptada do superesportivo Audi R8, em 2009 foi lançado o Audi R8 E-tron. Quatro motores elétricos, sendo um para cada roda impulsionavam a máquina. No túnel central se localizavam as baterias que formavam um T. A autonomia i icial era de cerca de 250 km e a potência de 333cv. Na sua versão de linha, feita sob encomenda após vários pedidos chegava aos 450km de autonomia.

O Audi R8 E-tron estreou em 2009 os carros elétricos da Audi e causou furor em sua apresentação.

Audi E-tron R18PB, um superesportivo para bater a Tesla

A Audi está lançando, com base em sua experiência, um superesportivo revolucionário. O Audi R18 PB E-Tron é a evolução, completamente elétrica, do carro campeão de Le Mans. Para impulsionar a máquina são 3 motores elétricos, sendo um para as rodas dianteiras e dois para as traseiras. Uma pancada de 775 cv no total e um torque de 84,6 kgfm! A potência nominal é da ordem de 680 cv, sendo 240 cv para o motor dianteiro e 476 para os traseiros. O Audi  R18PB E-Tron de 0 a 100 km/h em 2 segundos. A autonomia passa dos 500 km e suas baterias se recarregam em 15 minutos. Rodando em 800 volts, a tecnologia de baterias com íons de lítio solid-state permite essa recarga rápida e lança o bolido elétrico alemão na frente dos concorrentes.

 

Com desempenho invejável até para os superesportivos, o Audi R18 E-tron tem tudo para revolucionar o mundo dos carros elétricos.

Beleza, performance e inovação

O nome Audi R18 PB E-Tron faz menção ao ano de lançamento e à cidade de Pebble Beach, onde está sendo lançado no famoso concurso de beleza. O carro é elétrico, drive by wire mas totalmente no comando do piloto.  Por dentro o Audi R18 PB E-Tron lembra um pouco algumas motos. A a cabine pode ser convertida para carregar somente uma pessoa ou ter espaço para mais um passageiro. O piloto entra pelo lado esquerdo e seu banco se movimenta para o centro do carro automaticamente ao acionar os botões no volante. O vidro incorpora um sistema de realidade aumentada, mostrando informações da rua, como o traçado ideal em uma pista de corrida. Porém, quando conta com um passageiro, o banco do motorista e os instrumentos trocam de posição para aumentar o espaço. O porta-malas tem capacidade para 470 litros, pouco menos do que os 492 litros de um Volkswagen Golf.

O interior tecnológico e o para-brisa em realidade aumentada, leva o piloto a ficar no centro ou na lateral com um toque no botão.

Tecnologia de corrida no Audi R18 PB E-Tron

A suspensão dianteira utiliza uma configuração push-rod, enquanto a traseira usa pull-rod – semelhante a um carro da Fórmula 1. Os amortecedores adaptativos e a traseira conta com um difusor e uma asa traseira ativos, mudando o ajuste para aumentar o downforce. A frenagem é feita, na maior parte pelos motores elétricos, o que ajuda na recuperação de energia. Os freios a disco somente são utilizados em frenagens mais fortes. A configuração do Audi R18 PB E-Tron é de um hatchback, com faróis e lanternas em LED. A grade trapezoidal dianteira lembra o Audi R8 fazendo parecer um coupe esportivo. Resumindo, a Audi quer mesmo bater a Tesla e todos os concorrentes, por enquanto esse supercarro é apenas um conceito, mas já adianta o futuro dos carros elétricos.

A configuração Hatchback do Audi R18 PB e-tron leva o design a outro nível e impressiona pela fluidez das linhas.

 

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato