AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Aston Martin DBS, o carro de 007

Aston Martin DBS, o carro de 007

12 de novembro de 2017 / 297 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Carro de James Bond, precisa dizer mais? Ele foi mostrado ao mundo um ano antes de seu lançamento, pilotado pelo agente 007 no filme Cassino Royale. A Aston Martin também é conhecida pelo primor no acabamento, luxo e velocidade. Um vigoroso V12 6.0 em alumínio faz o Aston Martin DBS voar baixo a 305 km/h. Um dos oito exemplares do Brasil está disponível na AvantGarde.
 

 
Veja também:

ASTON MARTIN RAPIDE, O COUPÈ ESPORTIVO PERFEITO

CURIOSIDADE: POR QUE MEDIMOS A POTÊNCIA EM HP OU CV?

 

Aston Martin DBS: ousando e abusando

O Aston Martin DBS foi o primeiro modelo de série da marca a usar e abusar dos materiais compostos. Capô, para lamas, teto e até tampa traseira, além de parte dos retrovisores feitos em fibra de carbono. A redução resultante foi de 60 kg a menos, o que faz muita diferença num superesportivo. Visto de lado, mais parece uma lâmina feita para cortar o ar. Visto de frente, os faróis lembram olhos ameaçadores e a grade uma boca pronta pra devorar as pistas. Os paralamas largos que acomodam rodas de 20 polegadas com pneus  245/35 zR20 na frente e 295/30 zR20 na traseira aparentam ombros largos e fortes. Vigoroso, esportivo, robusto, clássico, tradicional e ousado, dirigir um Aston Martin é uma mistura de sensações opostas, mas intimamente ligadas.

 

O Aston Martin DBS possui várias peças em fibra de Carbono, seu formato parece uma lâmina que corta o ar

 

Tecnologia para estabilidade

A suspensão adaptativa controlada eletronicamente é auxiliada pela configuração duplo A na dianteira e traseira. A estabilidade gerada por esse tipo de suspensão independente é somada ao controle de tração, controle de estabilidade, EBD (Eletronic Brake Distribuition), ABS e o freio de emergência EBA. Os discos de freio são carbono -cerâmica 398mmcom seis pistões na dianteira e 360mm com quatro pistões na traseira.
 

Freios de Carbono Cerâmica para parar o Aston Martin DBS

 

Carro de luxo EXTREMO!

Antes de mais nada, o Aston Martin DBS é um carro de extremo luxo, como é a tradição da marca. Possui o interior forrado em couro preto com costuras brancas, ainda com detalhes de acabamento em alumínio e fibra de carbono. O console é completo e os bancos possuem regulagens elétricas. Autofalantes sobem no painel quando o som é acionado, como torres laterais. Um carro para poucos, são apenas oito Aston Martin DBS no Brasil, a exclusividade de se sentir o 007.
 

O painel do Aston Martin DBS é sóbrio como um bom esportivo inglês. Classudo como 007.

 

O coração da máquina

O motor V12 em alumínio com 6.00 L rende 517cv a 6500rpm com torque de 58,1 Kgfm. Acelera de 0  a100 km/h em 4,3s e alcança os 305 km/h de velocidade máxima. O clássico motor possui uma entrada de ar estilo by-pass, que se abre aos 5500 rpm e permite uma maior admissão de ar nas câmaras de combustão. Combinada com uma compressão de 10,9:1 é um acréscimo considerável de potência. O câmbio automatizado de 6  marchas chamado “Touchtronic 2” é derivado do mesmo fornecido pela ZF para o Aston Martin DB9 de competição. Borboletas em magnésio, montadas atrás do volante, permitem o total controle do motorista que decidir sentir mais o carro, mudando manualmente as marchas. Apertando um botão no console central, é ativado o modo Sport, com estratégias de marcha mais agressivas, relações mais curtas e alta performance.
 

A traseira possui difusores para aumentar o efeito solo em alta velocidade

 

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato