AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > AMG CLA 45 o número 1 nos rankings

AMG CLA 45 o número 1 nos rankings

8 de fevereiro de 2018 / 334 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Uma marca Hors concours que ostenta o fato de ter lançado o primeiro automóvel. A Mercedes Benz vem ao mercado com um coupé 4 portas de entrada que, literalmente, se dá ao luxo de concorrer, e até ganhar, dos veículos top de linha das outras marcas. O AMG CLA 45 é a versão apimentada por essa sigla de respeito.

Veja também:

MERCEDES G55 AMG, OFF ROAD BRUTAL, MAS COM ESTILO

MERCEDES BENZ SLK 55 AMG, A FLECHA DE PRATA

 

AMG CLA 45 no topo da classe de entrada

A Mercedes Benz é famosa pela qualidade e tradição, o que era entendida pelos jovens como senhoril. Na busca do público jovem, a Mercedes transportou para sua família de entrada, as classes A, B e CLA. O design jovem e esportivo semelhante ao roadster SLC (antigo SLK). Ao apresentar o Coupé 4 portas CLA, os alemães da Mercedes trazem ao mercado linhas fluidas e dinâmicas, agradáveis aos olhos e por valores acessíveis para quem quer ter seu primeiro modelo da estrela de três pontas. O AMG CLA 45 ocupa com honras o lugar de esportivo da sua classe. As rodas de 19″ com pinças de freio em vermelho ajudam nesse visual.

 

O AMG CLA 45 vem equipado com rodas 19″ e pinças de freio em vermelho para parar com segurança.

 

A melhor aerodinâmica do AMG CLA 45

Horas no túnel de vento para desenvolver o carro de série com o melhor coeficiente aerodinâmico do mundo 0,23. Além da fluidez das linhas com sua pegada esportiva, a aerodinâmica do AMG CLA 45 proporciona economia de combustível enquanto proporciona melhor performance. Tecnologia digna de quem  garantiu os 4 últimos campeonatos de construtores da F1, principal categoria do automobilismo mundial. A vantagem do AMG CLA 45 de possuir uma característica de coupé e o conforto das 4 portas, esportividade e funcionalidade num mercado tão disputado.

 

O impressionante coeficiente aerodinâmico de 0,23 dá ao AMG CLA 45 o topo do ranking em menor cd do mercado.

 

A maior potência específica do mercado

Não é um carro qualquer, além da melhor aerodinâmica, o AMG CLA 45 possui a maior potência específica do mercado. Com seu motor 2.0 L  e incríveis 382 cv, são 191 cv por Litro! Sim, mais que qualquer Ferrari, Porsche ou Lamborghini! O incrível aproveitamento faz do motor 2.0 Turbo uma usina de força impressionante. Motor de levar o carro aos 250 km/h de máxima, limitados eletronicamente. Com o torque de 48,4 kgfm a 2250 rpm leva o AMG CLA de 0 a 100 km/h em 4,2 s, auxiliado pelo Lauch control. O desempenho digno de superesportivo com todo o conforto que um sedã proporciona e um consumo de carro popular. Tudo isso ajudado pela dupla embreagem, tração 4matic integral e câmbio automatizado de 7 velocidades.

 

O visual Coupé com 4 portas do AMG CLA 45 esconde embaixo do capô o propulsor com maior potência específica do mercado.

 

E por falar em conforto

Tecnologia não falta no AMG CLA 45, os já consagrados bancos elétricos com memória, apoio lombar e aquecimento deixam o condutor e passageiros mais confortáveis que no sofá de casa. O teto solar panorâmico, ar condicionado automático, visor de 7” para o rádio exclusivo Audio 20/CD com USB e Bluetooth. O GPS MAP PILOT é fornecido pela Garmin e o condutor ainda conta com o Active Parking Assist PARKTRONIC. O sistema não apenas identifica espaços adequados para estacionamento, mas também guia o carro até eles. Estar confortável é estar seguro, para isso o AMG CLA 45 conta com air bags Controle eletrônico de estabilidade (ESP). A distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), Sistema anti-bloqueio dos freios (ABS) param com exatidão. Já o controle de tração na aceleração (ASR), e a Tração eletrônica em cada roda (ETS) esbanjam eficiência.

 

Tela de 7″ com GPS by Garmin, interior em couro e toda a tecnologia que faz o AMG CLA 45 um legítimo Mercedes Benz

 

Ficha Técnica

Motor

Instalação do motor Dianteiro
Disposição do motor Transversal
Cilindros 4 em linha
Diâmetro dos cilindros 83 mm
Curso dos pistões 92 mm
Combustível Gasolina
Cilindrada 1991 cm³
Razão de compressão 8,6:1
Válvulas por cilindro 4
Comando de válvulas Duplo no cabeçote, corrente
Aspiração Turbocompressor
Alimentação Injeção direta
Câmbio Automatizado
Marchas 7
Tração Integral
Embreagem Dupla a seco

 

Dimensões

Comprimento 4690 mm
Largura 1777 mm
Altura 1416 mm
Entre-eixos 2699 mm
Tanque de combustível 56 litros
Porta-malas 470 litros
Diâmetro de giro 11 m
Coef. aerodinâmico (Cx) 0,32
Área frontal (A) 2,14 m²
Área frontal corrigida 0,685 m²
Carga útil 565 kg
Peso 1585 kg

 

Chassi

Suspensão dianteira Independente, McPherson
Suspensão traseira Independente, multibraço
Freios dianteiros Disco ventilado
Freios traseiros Disco ventilado
Direção Elétrica
Pneus dianteiros 235/35 R19
Pneus traseiros 235/35 R19
Procedência Importado
Configuração Sedã
Porte Médio
Ocupantes 4
Portas 4

 

Desempenho

Velocidade máxima 250 km/h
Aceleração 0-100 km/h 4,2 s
Potência 381 cv a 6000 rpm
Torque 48,4 kgfm a 2250 rpm
Peso/potência 4,2 kg/cv
Potência específica 191,4 cv/l
Peso/torque 32,7 kg/kgfm
Torque específico 24,3 kgfm/l
Consumo urbano 9,7 km/l
Consumo rodoviário 12,4 km/l

Você pode gostar também

Os 10 carros mais caros do mundo
31 de agosto de 2018

Leave your comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato