AvantGarde > Acontece > Tudo sobre esportivos! > Conheça 5 Ferraris da coleção particular de Ralph Lauren

Conheça 5 Ferraris da coleção particular de Ralph Lauren

4 de maio de 2017 / 893 / Tudo sobre esportivos!
Facebook It
Tweet It
Pinterest It
Google Plus It

Ralph Lauren é um ícone dos negócios, de vendedor de gravatas na faculdade a dono de uma das maiores marcas de roupas em todo o mundo. Seu sucesso permitiu que construísse um museu particular para guardar toda sua coleção de carros, uma garagem dos sonhos. Uma das alas mais impressionantes é a da Ferrari, segundo Ralph Lauren seu primeiro contato com as machinnas italianas aconteceu quando um vizinho lhe propôs uma troca. Ele guiaria a Porsche de Lauren enquanto o estilista guiaria sua Ferrari.

> Lazareth LM 847, um quadriciclo com V8 da Maserati
> SD GT3, uma lancha com alma AMG

Esse escambo bastou para que ficasse hipnotizado com o som dos motores italianos e começasse uma paixão que o proporcionou uma das melhores coleções de Ferrari do mundo.

Conheça agora as cinco maravilhas que ficam na D.A.D. Garage.

Ferrari 375 Plus

Esta é o modelo 375 Plus, de 1954, que simboliza bem a filosofia adotada no início da marca: chassis simples, carroceria simples e motor grande. O seu motor é um V12 4.9 de 330 cavalos de potência. Com apenas cinco unidades construídas, Ralph Lauren possui a última delas. Seu primeiro dono foi o argentino Enrique Sáenz Valiente, que a usou para ganhar os 1000 km de Buenos Aires, em 1955.

Ferrai 250 LM

Com apenas 32 unidades produzidas, a Ferrari 250LM é uma das preferidas dos colecionadores. Esta versão possui um motor V12 3.3L com 320hp e câmbio manual de 5 marchas. Além de sua beleza indiscutível, este é o veículo, que estava em exposição no museu do Indianapolis Motor Speedway, conta com uma história incrível. Foi a ultima Ferrari a vencer uma 24h há exatos 50 anos.

Ferrari 250 Testa Rossa

Talvez uma das mais conhecidas Ferraris antigas de todo mundo a 250 Testa Rossa iniciou a tradição de seu nome, o qual foi atribuído devido à cor vermelha da tampa do seu cabeçote. É claro que um carro tão icônico não poderia ficar de fora da coleção de Ralph Lauren.

Ferrari 250 GTO

 Considerada por muitos a mais bela Ferrari de todos os tempos, a 250 GTO é um dos carros mais cobiçados em todo o mundo. A sigla em seu nome significa “Gran Turismo Omologata”, isso porque para competir na categoria GT da FIA a fabricante necessitaria de produzir pelo menos 100 unidades. O curioso é que a Ferrari não atingiu esse número e mesmo assim conseguiu competir, no total foram feitas 39 unidades. Equipada com um motor V12 de 306 cavalos, sua velocidade máxima é de 290 km/h.

Ferrari F40

Se a 250 GTO é considerada por muitos como a mais bela Ferrari de todos os tempos, uma rival para sua coroa é certamente a F40, o último supercarro feito sob a supervisão de Enzo Ferrari e, claro, presente na coleção de “Ralph Lauren”. Para se ter ideia da grandiosidade desse carro, até hoje os modelos comemorativos do aniversário da Ferrari são comparadas à F40 e nenhuma até hoje conseguiu vencê-la. Seu coração é um V8 bi-turbo 2.9l com 478cv a 7000rpm e um torque de 58,8 kgfm a 4000rpm, capazes de fazer o carro acelerar de 0-100km/h em apenas 3,8s  uma velocidade máxima de 324km/h.

 

Precisando de uma ajuda para escolher um veiculo?

Entre em contato